Header Ads

test

Palmeiras vacila e cai para o Mirassol em pleno Pacaembu

Mal taticamente, o Verdão perde a oportunidade de assumir a liderança e perde por 1 a 0, em pleno Pacaembu

As imagens de Palmeiras 0 x 1 Mirassol (Foto: Eduardo Viana)

Palmeiras passa em branco e perde para o Mirassol no Pacaembu (Foto: Eduardo Viana)

 

Em um jogo que relembrou o mau desempenho em 2011, o Palmeiras perdeu para o Mirassol, por 1 a 0, neste sábado, no Pacaembu, e perdeu a chance de assumir a liderança do Paulistão Chevrolet. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Preto.
Sem Marcos Assunção, o time de Felipão foi mal taticamente e sofreu com os contra-ataques rápidos do Mirassol. Wesley, que estreou no Pacaembu, teve duas boas chances no segundo tempo, mas não decidiu.

Palmeiras é o primeiro do trio de ferro - Corinthians, Santos e São Paulo - a perder a invencibilidade para o time do Interior. Até então, nenhum deles havia superado um time da capital.
Com a derrota, o Palmeiras ocupa a terceira colocação com 35 pontos. No domingo, se o Santos vencer a Portuguesa, o Verdão cai para a quarta colocação. O Mirassol é o nono colocado, com 21.

 

O JOGO

Sem o dono das bolas paradas, Marcos Assunção, e a magia de Valdivia, o Palmeiras passou sufoco no primeiro tempo no estádio do Pacaembu. Com Wesley fazendo sua estreia em casa e jogando mais adiantado, os dois volantes João Vitor e Márcio Araújo encontraram dificuldades para parar os rápidos contra-ataques do Mirassol.

Palmeiras escorrega em casa e perde para o Mirassol

Apesar de maior posse de bola na primeira etapa, o Verdão criou pouco e errava passes e lançamentos no meio campo, sobretudo com Daniel Carvalho e Wesley.

O Mirassol teve a chance de abrir o placar em duas chances desperdiçadas por Sérgio Manoel, aos 21 e 36 minutos. O jogador, livre, perdeu duas incríveis oportunidades.

O Palmeiras chegou pouco. A melhor oportunidade foi em uma cabeçada de Barcos, aos 34, após cobrança de falta batida por Daniel Carvalho. O árbitro, porém, já havia marcado posição irregular do atacante.

ADVERSÁRIO INDIGESTO!

Na volta do vestiário, o Palmeiras melhorou e nos dez minutos iniciais já havia criado mais do que todo o primeiro tempo. Wesley, duas vezes, quase marcou o primeiro gol com a camisa do Verdão.

Aos 10 minutos, o Palmeiras chegou com muito perigo com um chute de Wesley. O goleiro Fernando Leal, duas vezes, salvou o Mirassol. No minuto seguinte, o camisa 87 chutou e, no rebote, Daniel Carvalho perdeu uma chance incrível.

No entanto, a insistência no primeiro tempo e a ineficiência do Palmeiras na marcação, o Mirassol foi quem abriu o placar. Aos 23 minutos, Henrique falhou, Preto ficou com a bola, na entrada da área pelo lado esquerdo e tocou na saída do goleiro Deola.

Depois do gol sofrido, o Palmeiras tentava responder ofensivamente, mas de uma maneira desorganizada não conseguiu fazer a rede balançar.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Palmeiras encara o já classificado Guarani, domingo, às 16h, no Brinco de Ouro. Já o Mirassol visita o Ituano, no sábado, às 18h30, no Novelli Júnior.

Lancepress

Nenhum comentário