Header Ads

test

Barça bate Bilbao em casa e segue na caçada ao Real Madrid

   O Barcelona entrou em campo sabendo da goleada do Real Madrid sobre o Osasuna e, restando mais oito rodadas para o término da Liga, sabia também que precisava vencer para ficar novamente a seis pontos dos líderes da tabela. E o time da casa nem precisou ter das atuações mais brilhantes para fazer 2 a 0 no Athletic Bilbao e agora voltar as atenções para a Champions League - o time basco também decide vaga na Liga Europa neste meio de semana.

  Se o Barça manteve a distância do Real, o Athletic Bilbao segue no meio da tabela, a cinco pontos da zona de classificação às competições da UEFA. Agora, os times se enfrentam no dia 25 de maio pela final da Copa do Rei, em jogo que será disputado no estádio do Atlético de Madri, o Vicente Calderon.

   Para o jogo, Pep Guardiola poupou Xavi, que entrou no segundo tempo, e Puyol. Fábregas, que sentiu dores no treino da manhã, nem ficou no banco. Bielsa também segurou alguns jogadores para ter o time mais inteiro na sequência da Liga Europa: Ander e Muniain jogaram o segundo tempo, enquanto o artilheiro Llorente só foi a campo aos 14 minutos, depois do segundo gol do Barça.

Clique no player e veja os gols da vitória do Barcelona

O Barcelona começou com a pressão que costuma fazer nas partidas em que joga em casa. Em cima do adversário, achou um gol logo aos seis minutos do primeiro tempo, mas Thiago estava impedido ao completar boa jogada iniciada por Messi. Depois, o camisa 10 tentou novamente marcar em cobrança rápida de falta, mas Iraizoz voltou para o lance e espalmou para salvar o Bilbao. O goleiro do time basco, inclusive, foi dos grandes responsáveis por segurar o ataque do Barça.

  Aos 41, porém, o gol do saiu. Messi fez a jogada de pivô e deixou Iniesta na cara do gol. O espanhol bateu forte, no alto, para superar o goleiro e fazer 1 a 0 no Camp Nou na partida de número 397 com a camisa do Barcelona do campeão da última Copa do Mundo, que entra agora na lista dos dez que mais atuaram pelo time (na mesma partida, o goleiro Valdés chegou a 449, empatando com Rexach e ocupando o quarto lugar entre os que mais atuaram).

  Depois do intervalo, os visitantes até voltaram gostando mais do jogo, mas aos 13 minutos Tello recebeu na esquerda da área, demorou para chutar e acabou derrubado por Javi Martinez. Apesar da reclamação do Bilbao, que pediu cartão para o atacante por simulação, o árbitro marcou pênalti para os atuais campeões do mundo: mais um gol de Messi, batendo forte, no canto. Foi o 36º gol do argentino no Campeonato Espanhol, um a menos que Cristiano Ronaldo, que fez dois na vitória do Real Madrid sobre o Osasuna.

  No meio de semana, os times voltam a se concentrar nos jogos eliminatórios das competições europeias. Na terça-feira, às 15h45, o Barcelona recebe o Milan depois de empatar em zero a zero na Itália. Dois dias depois, no estádio San Mamés, o Athletic recebe o Schalke 04 - venceu, de virada, por 4 a 2 no jogo de ida na Alemanha. Ambos têm transmissão dos canais ESPN.
Pelo Espanhol, na próxima semana, o Barcelona visita o Zaragoza às 15h de domingo, enquanto o Bilbao recebe o Sevilla no mesmo horário.

 

ESPN

Nenhum comentário