Header Ads

test

Vitória da garotada; Peixe bate Timão na Vila

PAULISTÃO/SANTOS X CORINTHIANS

Neymar é o protagonista, o jovem perde pênalti, mas se redime marcando o seu e conduzindo o Santos no triunfo

  Em grande clássico na Vila Belmiro, Santos e Corinthians duelaram pela 11ª rodada do Paulistão, o jogo teve de tudo, confusão, polêmica e, muita, mas muita reclamação. No fim das contas melhor para o Peixe, que mesmo sem Robinho, fez a missão de casa e bateu o arquirrival por 2 a 1. O Peixe com a vitória vai aos 28 pontos, quatro a mais que o Santo André, já o Timão continua com 19 e saiu do G4.

  O garoto Neymar novamente foi o destaque, o jovem prodígio, perdeu uma cobrança de pênalti bem defendida por Felipe, mas de vilão virou heroi e minutos depois deixou sua marca. André na segunda etapa fez o segundo do Peixe, Dentinho descontou para o Timão que, parecia reagir, mas perdeu dois expulsos (Moacir e Roberto Carlos) e ainda perdeu uma grande chance no fim com Tcheco. Mas no contexto do jogo o Santos controlou mais as ações e teve as maiores oportunidades no clássico.

O jogo no primeiro tempo flui melhor, boas chegadas ao ataque fizeram com que os goleiros trabalhassem desde o início, Felipe do Timão salvou providencialmente em dois lances, aos 5 minutos boa jogada do Peixe e, Marquinhos invadiu a área e foi derrubado por Roberto Carlos, pênalti. Neymar foi para a cobrança e, após fazer bastante “cera”, cobrou e Felipe espalmou a cobrança. O Santos sentiu a perca da penalidade e, diminuiu o pé, já o Corinthians também adotou uma postura defensiva, mas em um lance ofensivo o time de Mano Menezes quase marca, Dentinho recebeu de Ronaldo e, dominou e armou uma puxeta, e o xará de Felipe salvou o alvinegro da baixada.

Mas quando o Timão estava crescendo, o Peixe abriu o marcador, Marquinhos tocou para Neymar  e, dessa vez o jovem não titubeou e girou batendo para o gol corintiano, 1 a 0 na Vila.

No segundo tempo, Mano Menezes sacou Alessandro e Ralf para a entrada de Moacir e Jucilei, respectivamente. Tentava melhorar a saída de bola do campo de defesa para o ataque. A mudança, contudo, não teve o efeito esperado. Melhor para o Santos, que, mesmo sem a velocidade da etapa inicial, continuou dominando a partida.

Sem força ofensiva e com espaço no setor defensivo, o Corinthians viu o Peixe chegar ao segundo gol, aos 14, novamente em uma bela trama dos jogadores de frente. Marquinhos tocou de trivela para Neymar dominar no peito e cruzar para André bater rasteiro, sem chances de defesa.

  Com a vantagem, o Santos tentou gastar o tempo. Em um lance já parado pela arbitragem, Neymar deu um chapéu em Chicão. O zagueiro não gostou e empurrou o atacante. Ambos receberam cartão amarelo. Aos 23, o visitante descontou. Ronaldo cruzou da esquerda, Dentinho desviou e acertou a trave. O próprio atacante aproveitou o rebote e diminuiu a desvantagem da equipe.

    A reação, no entanto, não aconteceu. Dois minutos depois, o lateral-direito Moacir fez falta violenta em Marquinhos e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Na sequência, foi a vez de Roberto Carlos. Ele simulou uma penalidade e também ganhou o vermelho, deixando o Corinthians com dois jogadores a menos.

  Nos minutos finais, o Santos passou a brincar, e o Corinthians, mesmo com nove em campo, perdeu uma oportunidade incrível de deixar a Vila com um ponto. Aos 40, após cruzamento da direita, o goleiro Felipe deu um leve toque na bola, o suficiente para atrapalhar Tcheco, que cabeceou por cima do gol, para desespero da torcida e do técnico Mano Menezes.

  Os clubes voltam a jogar apenas na quinta-feira. O Santos enfrenta o Paulista, às 21h, em Jundiaí, enquanto o Corinthians pega o Botafogo-SP, às 17h, no Pacaembu.

 

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário