Em jogo de muita polêmica, La U bate Alianza Lima e reencontra Flamengo na Libertadores
Após gols polêmicos, invasão da polícia, e muita confusão, La U sofre em casa, mas se garante e reencontra Flamengo novamente
Foi um típico jogo de Libertadores. O Alianza Lima, do Peru, empatou com o Universidad de Chile por 2 a 2 no estádio Monumental de Santiago, com direito a invasão da polícia no gramado para garantir a validação do segundo gol dos visitantes. Como o primeiro jogo, em Lima, foi 1 a 0 para o Universidad, os chilenos garantiram a vaga nas quartas de final da Libertadores, e agora encaram o Flamengo, adversário na fase de grupos.
O primeiro gol ocorreu aos 24 minutos do primeiro tempo. Contreras cruzou na área e Fernández subiu de cabeça para a ótima defesa de Miguel Pinto. Porém, o árbitro equatoriano Carlos Vera entendeu que a bola foi defendida depois de ter cruzado a linha e validou o gol da equipe do Peru.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Montillo tabelou com Puch e lançou Vargas, que, livre de marcação, chutou firme para empatar a partida. O jogo então descambou para a violência e o juiz teve que dar vários cartões amarelos, dez ao todo.
Até que aos 41 minutos, Montano passou para Fernández dominar e bater no canto direito do goleiro Pinto, recolocando o Alianza na frente, com placar que garantiria a equipe na próxima fase.
Mas aos 46 minutos, Seymour arriscou um chute forte de fora da área, a bola desviou na zaga peruana e enganou o goleiro Forsyth. Foi então que começou a confusão generalizada, pois o bandeira marcou impedimento no lance, o que foi ignorado pelo árbitro, acertadamente, já que os jogadores de La U, que estavam impedidos não participaram da jogada.
A decisão gerou grande contestação, empurra-empurra, entrada dos técnicos em campos e obrigou a polícia fazer um cerco de proteção em Carlos Vera. Após cerca de 15 minutos parado, o juiz reiniciou a partida, aos 61 minutos do segundo tempo.
E o que era para ser um jogo de futebol, seguiu como uma batalha, com lances ríspidos e violento de ambas equipes. Após o apito que encerrou o 'jogo', mais briga e discussão, que novamente teve que ser apartada pela polícia invadindo o gramado.
Assim acabou mais um típico capítulo na Libertadores, e a festa foi dos chilenos, a primeira partida das quartas será na próxima semana, no Maracanã, como fez uma campanha melhor na primeira fase, os chilenos jogam a segunda partida no Monumental.
Confira abaixo todos os jogos das quartas de final da Libertadores.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment