Messi marca duas vezes, Barça goleia e, segue na liderança do Espanhol
Time Catalão sofre, mas goleia Tenerife em casa e segue rumo ao Bicampeonato Espanhol
A fase do Barça é tão admirável, que mesmo quando a equipe não joga tão bem, acaba vencendo. A prova disso foi hoje, pela 35ª rodada de La Liga, o Barça recebeu o Tenerife, no Camp Nou e, mesmo não apresentando um futebol encantador, como de costume, goleou por 4 a 1 e segue rumo ao seu 20º título nacional.
Com a vitória, o time de Messi, autor de dois gols e, de Daniel Alves, que participou de três gols, sobe para 93 pontos- quatro a mais que vice líder Real Madrid, que ainda joga na rodada, contra o Mallorca.
Além da liderança isolada, o Barça ainda tem Lionel Messi como artilheiro, com mais dois de hoje, o argentino chegou a marca de 31 gols na competição, ultrapassando Romário e Eto´o, que fizeram 30 numa temporada, Messi só fica atrás de Ronaldo, o Fenômeno na temporada 96/97 marcou 34 gols.
Para Daniel o jogo também foi significativo, a partida de hoje foi a centésima de nosso lateral com a camisa catalã, e de seus pés saíram a maioria dos gols de vitória catalã sobre o Tenerife que, segue brigando para não cair.
A primeira assistência foi linda, pela direita, Daniel cruzou de três dedos para a área, Ibra cabeceou e, Messi ligado na jogada só conferiu para as redes.
O que parecia ser fácil, acabou se complicando, o Barça era o senhor do jogo e tinha mais a posse de bola, no entanto o Tenerife quando desceu foi objetivo, Puyol saiu jogando errado, e Román deixou tudo igual no Camp Nou.
Mas na volta do intervalo, o Barça voltou disposto a liquidar a fatura, apesar de sofrer um pouco, o time da casal logo desempatou o jogo. No início da segunda etapa, Daniel invadiu a área do Tenerife e tocou para Bojan recolocar o Barça na frente.
Pedro que entrara na etapa complementar, aproveitou para deixar sua marca, após receber passe de Messi. O quarto gol que transformou o placar em goleada foi de Messi, com este gol o argentino chegou ao 44 gols na temporada, ficando a três de bater Ronaldo tanto no Campeonato espanhol, quanto na Europa.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment