CBF altera regulamento e Série C será disputada em dois grupos com 10 equipes
Entidade também vai bancar despesas das delgações em jogos fora de casa. Competição começa no dia 27 de maio
Joinville é o atual campeão da Terceira Divisão (Foto: Divulgação)
A CBF anunciou nesta terça-feira mudanças na forma de disputa da Série C do Brasileirão a partir deste ano. O formato com quatro grupos de cinco equipes sai de cena e dá lugar a dois grupos com dez times em cada. Dessas duas chaves, sairão os quatro melhores para o mata-mata.
Um dos motivos pelos quais a entidade optou pela alteração foi dar aos clubes a possibilidade de um calendário anual, já que a competição terá 18 datas de jogos, só na primeira fase. Além disso, não haverá partidas no meio de semana.
- Passamos a ter 60 clubes com calendário anual. Isso é melhor para as equipes conseguirem patrocínio, os jogadores se manterem empregados o ano inteiro e para os torcedores acompanharem as partidas - explicou Reinaldo Bastos, diretor do Departamento de Desenvolvimento e Projetos, ao site da CBF.
Após anos de reclamação dos clubes, a CBF resolveu fortalecer o apoio financeiro aos participantes. A entidade será responsável pelo custeio de até 25 pessoas das delegações, bancando transporte, hospedagem, alimentação e todas as despesas relativas à arbitragem.
A Série C deste ano vai começar no dia 27 de maio e o campeão será definido em meados de novembro.
LANCENET!
Post a Comment