Header Ads

test

Honrado, Falcão espera conquistar títulos no Bahia

Sem clube desde que foi demitido do Internacional no primeiro semestre de 2011, Paulo Roberto Falcão foi apresentado nesta terça-feira como novo técnico do Bahia. A informação havia sido antecipada ontem pelo blogueiro do ESPN.com.br, Paulo Vinícius Coelho, e confirmada esta manhã pelo presidente do clube baiano, Marcelo Guimarães.

  Falcão, que voltou para carreira de treinador após mais de 15 anos como comentarista e colunista, se disse honrado por ser o novo técnico do clube e espera que os torcedores o recebam bem. “Fico, sem dúvida, honrado por participar deste novo momento do Bahia. Muitas vezes escolhi aqui para passar as férias com a minha família e as pessoas me acolheram muito bem. E é isso que eu espero dos torcedores”, afirmou.

Falcão terá um novo desafio, agora no comando do Bahia

Falcão terá um novo desafio, agora no comando do Bahia
Crédito da imagem: Vipcomm

      O ex-jogador de Internacional e Roma assinalou que é difícil chegar com o campeonato em andamento e que sempre é necessário pensar jogo a jogo. “Ter condições para escolher a montagem do time na pré-temporada é melhor, mas eu vou conhecer o elenco em breve e pouco a pouco vamos identificar as carências. Precisamos também estabelecer prioridades e a preparação para o jogo seguinte é sempre uma delas.”
A “rivalidade” que terá com Toninho Cerezo, antigo companheiro de seleção brasileira e agora técnico do Vitória, também foi assunto na coletiva de apresentação. Com um sorriso, Falcão definiu Cerezo como uma grande figura e disse que no futebol isso é comum acontece e que ele é ‘um parceiraço e uma figura por quem tenho muito carinho’.

O treinador também sublinhou a importância do Campeonato Baiano e disse que a conquista do Estadual é o primeiro grande objetivo – o clube não vence o torneio desde 2001. “Pela tradição do Bahia temos sempre de pensar além. Mas o estadual tem um sabor especial para todos e espero dar mais um título para o clube.”

 

ESPN

Nenhum comentário