Header Ads

test

Elkesson desencanta e Bota goleia Olaria no Engenhão

Elkeson quebrou uma marca negativa longa e brilhou na vitória contra o Olaria. Foto: Sátiro Sodré/Agif/Divulgação

Elkeson quebrou uma marca negativa longa e brilhou na vitória contra o Olaria
Foto: Sátiro Sodré/Agif/Divulgação

   Criticado desde a última temporada pela torcida do Botafogo, Elkeson, enfim, respondeu à pressão na noite desta quarta-feira. Em partida realizada no Estádio do Engenhão, o camisa 9 anotou dois gols, quebrando um incômodo jejum de 25 jogos, e teve participação fundamental na goleada por 5 a 0 do time de General Severiano sobre o Olaria, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. O uruguaio Loco Abreu, com dois gols, e Maicosuel completaram o placar da goleada.

Os dois gols anotados nesta quarta-feira quebram a péssima fase que Elkeson carregava sem balançar as redes. Antes dos tentos anotados diante do Olaria, o meia-atacante havia marcado pela última vez no dia 27 de agosto, na vitória por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

Além da quebra na sequência negativa de Elkeson, a vitória desta quarta-feira melhorou a situação do Botafogo no Carioca 2012. Com nove pontos somados, o time comandado por Oswaldo de Oliveira ocupa a vice-liderança do Grupo A, atrás do Resende, que derrotou nesta quarta-feira o Nova Iguaçu por 3 a 1 e segue à frente por conta do número de vitórias (três contra duas do clube alvinegro).

  Em contrapartida ao Botafogo, o Olaria vive um péssimo momento na competição. O clube, que conta no elenco com o veterano Pedrinho - dono de uma atuação discreta contra nesta quarta-feira -, soma apenas quatro pontos e ocupa a lanterna na chave.

Embalado pela goleada aplicada nesta quarta-feira, o Botafogo voltará a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), quando enfrentará o Bonsucesso, novamente no Estádio do Engenhão. Por outro lado, o Olaria tentará a reabilitação, na mesma data e horário, contra o Macaé, na tradicional Rua Bariri.

 

Terra

Nenhum comentário