Header Ads

test

Guarani bate Lusa e segue na cola dos líderes no Paulistão

  O Guarani deu mais força a sua surpreendente campanha no início do Campeonato Paulista. Em jogo nesta quarta-feira pela sexta rodada da competição, o time campineiro recebeu a Portuguesa no Estádio Brinco de Ouro da Princesa e venceu por 1 a 0, assumindo o papel de "carrapato" dos líderes.

Com o resultado, os bugrinos chegaram a 13 pontos em seis jogos, foram ao provisório quarto lugar e igualaram os líderes São Paulo, Paulista e Corinthians - todos com um jogo a menos. Palmeiras (11 pontos em cinco jogos) e Ponte Preta (10 pontos em seis jogos) vêm logo atrás

A Portuguesa, por sua vez, segue com seis pontos, distante da zona de classificação para as quartas de final e sem mostrar a regularidade que a levou ao título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. O time rubro-verde pode ser superado por XV de Piracicaba (14º, com cinco pontos) ou São Caetano (16º, com quatro pontos), por exemplo, aproximando-se da degola.

  Depois de um primeiro tempo morno, o Guarani fez 1 a 0 aos 8min da etapa final: após bola cruzada na área, o lateral Marcelo Cordeiro afastou mal e Ronaldo apareceu na esquerda para finalizar. De quebra, o próprio Ronaldo quase fez de bicicleta aos 11min, mas mandou por cima do gol o cruzamento de Fabinho.

A Portuguesa chegou a balançar as redes aos 39min, mas a arbitragem anulou o gol e levantou a polêmica. Após bola cruzada na área, Maylson apareceu na pequena área para desviar e fazer - porém, o auxiliar decretou impedimento e gerou irritação entre os rubro-verdes.

Os dois times voltam agora a entrar em campo no domingo, quando disputam a sétima rodada da competição. O Guarani recebe o igualmente embalado Paulista no Estádio Brinco de Ouro da Princesa às 17h, enquanto a Portuguesa hospeda o Botafogo de Ribeirão Preto no Estádio do Canindé às 19h30 (horários de Brasília).

 

Terra

Nenhum comentário