Benfica e Liverpool, fazem “final antecipada” na Europa League
Portugueses e Ingleses entram em campo hoje no jogo de ida pela Uefa Europa League e, confronto promete bastante equilíbrio
Benfica e Liverpool se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), no Estádio da Luz, pela partida de ida das quartas de final da Europa League. As duas equipes têm grande tradição em torneios europeus e são as principais favoritas para vencer o torneio. Segundo o técnico Jorge Jesus, dos portugueses, será uma 'final antecipada'.
"São duas equipes fortes, mas o Liverpool tem uma história completamente diferente. Era um dos candidatas à Champions League e agora é o candidato número um à Europa League. E vai defrontar a outra equipe mais forte. É uma final antecipada. Vai ser um jogo apaixonante", comentou o treinador para o jornal português Record.
Para esta partida, Jesus deverá enviar força máxima, com Luisão, David Luiz, Saviola, Aimar e o jovem argentino Ángel Di Maria, que aos 22 anos é um dos principais destaques da equipe lusa e tem chamado atenção de outros clubes europeus, como Chelsea e Manchester City.
"É um jogo importante, creio que vai ser difícil, mas vamos dar tudo como sempre para conseguir a vitória. Temos de estar concentrados em nós e vamos tentar entrar forte como sempre. O Benfica tem grandes jogadores e podemos chegar longe nesta prova", garantiu o camisa 20 do time vermelho de Lisboa.
Se por um lado o Benfica é líder do Campeonato Português com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, e está há oito jogos sem perder na Liga Europa, o Liverpool vem tentando superar um momento de instabilidade. Os Reds estão na sexta colocação do Campeonato Inglês (18 pontos atrás do líder) e após uma primeira fase péssima na Copa dos Campeões o time dos Beatles sofreu para vencer o Lille na última fase.
Para o zagueiro Jamie Carragher, a Europa League é uma boa oportunidade para o time conquistar um título na temporada. "Nós estamos desesperados para colocar nossas mãos na taça, o que não fazemos há alguns anos (desde a Champions League de 2005)", comentou o jogador para o jornal The Sun. "Este jogo pode mudar nosso olhar sobre a temporada", completou.
Instável no cargo, o técnico espanhol Rafa Benítez aposta no potencial do capitão Steven Gerrard para sair de Portugal com um bom resultado. "Steven é o nosso jogador-chave. Quando um jogador importante vai bem, os demais o seguem. Com ele em campo, Fernando Torres, Daniel Agger e Javier Mascherano melhoram seu trabalho", responsabilizou o treinador.
Villa x Agüero - Em Valencia, o time da casa enfrentará um rival local: o Atlético de Madri, às 16h05 (de Brasília). A grande atenção das duas equipes estará virada para o ataque, onde os valencianos contam com o artilheiro David Villa, que já marcou 23 gols na temporada (5 no torneio continental), e o madrilenos apostam em Sergio 'Kun' Agüero, autor de 16 gols (2 deles na Liga Europa).
Alemanha em campo - Também nesta quinta-feira, às 16h05, o Hamburgo, do meia brasileiro Zé Roberto, enfrenta os belgas do Standard Liège, dos zagueiros Felipe e Victor Ramos, no HSH Nordbank Arena. Às 17h05, o Wolfsburg, de Grafite e Josué, irá até Londres enfrentar o Fulham, de Damien Duff e Clint Dempsey.
Ass.: Cido Fonte: ESPN
Post a Comment