Chelsea bate Manchester com gol irregular e, assume a liderança da Premier League
Atacante marfinense marca o segundo gol dos Blues em condição de impedimento e, Blues vencem Red Devils em Old Trafford
O jogo era tido como uma decisão, literalmente a Inglaterra parou para ver a disputa eletrizante entre Manchester United e Chelsea, no Old Trafford pela 33ª rodada da Premier League e, no fim das contas melhor para os Blues que suportou a pressão vermelha e com gols de Joe Cole, de letra, e Didier Drogba, impedido anotou o segundo tento do time londrino, enquanto Macheda fez o gol do Manchester que, sofreu muito com a ausência de Wayne Rooney.
A vitória dá ao Chelsea a liderança na tabela, os comandados de Carlo Ancellotti sobem para 74 pontos, volta a ponta e, abre dois pontos para o próprio United que aparece em segundo, o Arsenal com 68 aparece em terceiro e, ainda joga na rodada.
Querendo a vitória para tomar a liderança do rival, o Chelsea que teve os brazucas Deco e Alex no jogo, começou com uma postura bem ofensiva e não se intimidou com o fato da torcida da casa. Nitidamente, como já era esperado o Manchester sofreu muito a ausência de seu artilheiro e decisivo Wayne Rooney, o craque se machucou no jogo da Champions, contra o Bayer em só deve voltar em três semanas. Com sua ausência, o United tinha dificuldades de criar jogadas ofensivas e, esbarrava e dava espaços para os Blues, que justificando o volume de jogo abriu o marcador, aos 19 minutos Malouda fez boa jogada pela lateral e cruzou na área, Joe Cole desviou categoricamente de letra e a bola morreu nas redes de Van der Sar.
O time da casa só chegou com perigo com Berbatov, mas não chegou ao gol e, saiu para o intervalo com o revés no marcador.
Com uma nova postura, o Manchester veio para os 45 minutos finais, disposto a atacar o rival pelo título para ao mínimo conseguir manter a ponta. Na base da pressão e apoiado pelo seu torcedor, o Manchester encurralou o Chelsea, Berbatov teve grande chance de empatar.
Carlo Ancellotti, vendo que seu time não iria segurar a pressão, sacou Anelka e pôs o marfinense artilheiro Drogba, Ferguson respondeu colocando Nani no lugar de Scholes.
No entanto brilhou a estrela dos Blues e de Drogba, que impedido, aos 34, recebeu passe e bateu para o fundo das redes. 2 a 0 Blues, este foi o 25º gol do marfinense na Premier, que fica a apenas um de alcançar Rooney. O Manchester descontou dois minutos mais tarde, Macheda que acabara de entrar no lugar de Park, recebeu cruzamento de Nani e meio sem querer de peito tocou na bola, o suficiente para a bola entrar no gol e, colocar ainda mais fogo no clássico.
Os últimos minutos foram de pressão intensa do United, mas bem postado na defesa o Chelsea conteve o ímpeto vermelho e, consolidou uma excelente vitória que lhe dá a ponta da Premier, faltando apenas 5 jogos.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment