Colo-Colo bate Deportivo Italia e embola briga com Cruzeiro e Vélez no Grupo 7 da Libertadores
Chilenos batem o Deportivo Italia, em Caracas, e seguem vivos na briga por uma vaga no Grupo da morte da Libertadores, mas depende de um milagre para se classificar
O Colo-Colo visitou o Deportivo Italia, hoje em Caracas, pelo complemento da quinta rodada do grupo 7 da Libertadores e, se deu bem, venceu o time da casa por 3 a 2 e, entrou de vez na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição.Com a vitória, no jogo que representava vida ou morte, os chilenos saltaram para 7 pontos, e reduziram a diferença de seis, para três pontos em relação ao Cruzeiro, curiosamente os dois fecham os compromissos da última rodada, no Chile. Mas no saldo de gols, a coisa anda bem complicada para o Colo-Colo e, só um milagre pode dar a classificação aos chilenos. Terá que vencer o Cruzeiro de goleada, ou então além de vencer o Cruzeiro por um placar mais magro, torcer contra o Vélez que, teoricamente tem um jogo fácil contra o Deportivo.
O líder da chave é o Cruzeiro, com 10 pontos e leva vantagem sobre o Vélez no saldo de gols (6 a 1). Para se classificar, a Raposa precisa de um empate no Chile, mas para não depender de um tropeço do Vélez (10 pts) que poderia roubar a primeira posição do grupo, já que pega um adversário eliminado, o time celeste irá para o Chile em busca vitória.
O jogo
O time da casa, já eliminado buscava se despedir de seu torcedor com honra e, abriu o marcador aos 15 minutos da etapa inicial, Panigutti recebeu cruzamento de Morales e categoricamente tocou de letra para marcar um golaço. Mas sem baixar a cabeça o Colo-Colo foi em busca da virada, já que um empate ou derrota tiraria as chances de brigar por uma vaga.
Aos 25 em bola cruzada na área, Bogado mergulhou de cabeça e deixou tudo igual na Venezuela. Minutos depois veio a virada chilena e em grande estilo, em nova bola alçada na área, Miralles marcou um gol tão belo quanto o tento do Deportivo, o atacante do Colo Colo acertou uma linda bicicleta e mandou a bola no canto do goleiro Gato Fernández.
Na volta do intervalo o Colo-Colo praticamente definiu a parada a seu favor, e novamente com a bola cruzada na área, depois de uma falha do goleiro que saiu errado do gol, Miralles se esticou todo e mandou para as redes, marcando seu segundo gol no jogo e, o terceiro do Colo-Colo.
Mas os chilenos complicaram o jogo para si mesmo, Miralles teve a chance de ser o nome do jogo com mais um gol, no entanto em cobrança de pênalti, Gatto Fernández defendeu o chute.
O Deportivo Italia teve sua chance numa cobrança de penalidade e não desperdiçou, Blanco cobrou com perfeição e animou a torcida e o jogo. Com seu gol, os venezuelanos partiram para blitz, que durou até os minutos finais. Por sorte do Colo-Colo a vitória foi consolidada e o time continua respirando dentro do grupo. A última rodada do grupo será disputada na próxima quinta-feira, o Colo-Colo recebe o Cruzeiro e, o Deportivo, já eliminado, encara o Vélez Sarsfield.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment