Header Ads

test

Palmeiras despacha Paysandu e esfria tensão no Palestra

image

Verdão volta a vencer em casa, despacha o Papão e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

   Com um gol de Robert, o Palmeiras voltou a vencer, despachou o Paysandu e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, a vitória também serviu para acalmar a relação jogador torcedor que não andava muito bem. Hoje o Palmeiras não jogou tudo o que sabe, sofreu com alguns desfalques, mas conseguiu o mais importante e, segue na sua caminhada para salvar o primeiro semestre da temporada. O adversário do Verdão nas oitavas de final sai do confronto dessa quinta, entre Atlético-PR e Sampaio Corrêa.

  Como havia vencido a partida de ida, em Belém, por 2 a 1, o Palmeiras jogava em casa por até um tropeço magro, mas claramente este não era o objetivo do alviverde, que queria fazer as pazes com a torcida que, por sua devido as circunstâncias atuais de seu time, compareceu em número razoável ao Palestra.

  A proposta do Palmeiras era atacar no início, fazer uma blitz e liquidar de vez o jogo, o Verdão até que tentou, mas quando não errava o alvo, parava no goleiro Alexandre Fávaro, foi assim aos 10 minutos, quando Diego Souza cruzou e, Armero finalizou, o Fávaro foi buscar no canto, espalmou e salvou o Papão.

  As duas equipes erravam muitos passes pelo meio, o Palmeiras sofreu com as ausências de Ewerthon, Lincoln e, principalmente de Cleiton Xavier, maior armador da equipe paulista.

  No ataque palmeirense estava o novo contratado Bruno Paulo, o atacante teve duas boas chances, mas não concluiu sua jogadas em gol. Dessa maneira o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

Na volta do intervalo, o Paysandu teve que sair em busca do árduo resultado, mas de forma desordenada, o papão facilitava a vida da defesa palmeirense que, só levou um susto, mas quando isso ocorreu a retaguarda soube aliviar.

  Enfim, depois de tanto tentar, o Palmeiras foi recompensado no jogo, aos 15 minutos Armero recebeu na esquerda, observou e, cruzou na medida para Robert mandar para o fundo das redes e, soltar o grito de gol de todos os palmeirenses.

  O Palmeiras seguiu em busca de ampliar o jogo, Diego Souza fez bela jogada e, por pouco não anota o segundo, o Paysandu esbarrava na marcação paulista e pouco assustou Marcos.

  Cansado Bruno Paulo e Robert, deram lugar Vinícius e Joãozinho, respectivamente. E com isso o Palmeiras só administrou o resultado que, além de encerrar com um jejum de vitórias no Palestra, diminui a pressão sobre o grupo e, ganha um pouco mais de confiança por parte do torcedor. O Verdão volta a campo no sábado, quando no mesmo Palestra, recebe o Oeste, só para cumprir tabela e se despedir do Palestra no estadual de forma honrosa.

  Já o Paysandu, eliminado, volta-se para o Paraense, onde já conquistou o primeiro turno, vencendo o arquirrival Remo e, no momento lidera o returno. A próxima parida do Papão no estadual é contra o Ananindeua.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário