Vera Cruz é prejudicado novamente pela arbitragem e, vai à justiça
Árbitro não enxerga um gol legítimo do Vera Cruz pelo Pernambucano e assim como em 2007 fato se repete, clube irá a justiça para anular o jogo
Muitos dizem que um raio não cai no mesmo lugar, ou que coisas incomuns não costumam ocorrer mais uma vez, mas o Vera Cruz não pode dizer o mesmo, em 2007, contra o Central, pelo campeonato pernambucano, o time de Garanhuns marcou um gol claro e o árbitro da partida naquela ocasião, Wilson Souza Mendonça, não enxergou que a bola entrou no gol e depois saiu pelas redes furadas, agora em 2010, no mesmo estadual, contra o Sete de Setembro, o Vera Cruz conviveu com o mesmo erro, e dessa vez com o árbitro Nielson Nogueira, em cobrança de falta, Geovani subiu de cabeça e mandou a bola no canto, a rede não a segurou e ela acabou batendo nas placas de publicidade, após procurar furos nas redes, o árbitro não constatou nada e não validou o gol. A partida contra o Sete de Setembro terminou empatada.
Veja a entrevista de Nielson e o grave erro:
Os dirigentes do clube estão indignados com o acontecido e irão à justiça para tentar anular o jogo, já que a partida ainda tinha uma importância pois as duas equipes brigam para não cair para a segundona.
-É um absurdo que isso aconteça com a gente de novo. Ele estava a sete metros do local e viu que a bola entrou. O bandeirinha até correu para o meio-campo, mas pipocou por causa da pressão do time da casa. O trabalho de um ano pode ser jogado fora por causa de um erro grosseiro desse – disse o presidente do Vera Cruz, Fernando Nogueira.
Quando o erro ocorreu pela primeira vez em 2007, a diretoria do Vera Cruz entrou com uma ação para validar seu gol, mas perdeu a causa no STJ. Agora a postura do diretoria é outra, e eles estão dispostos em anular a partida e, joga-la novamente.
O próprio árbitro Nielson Nogueira pediu desculpas ao Vera Cruz, ele reconheceu o erro incrível e, junto com o primeiro bandeira do jogo, Roberto José, estiveram na Federação para esclarecerem o caso, Nielson culpou a péssima iluminação do estádio Gigante do Agreste.
- Após olhar o lance pelos recursos da televisão, reconheço o erro. Só tenho a lamentar e humildemente peço desculpa para toda equipe e para a torcida do Vera Cruz - disse o árbitro ao site pe360. Como punição Nielson não ficará afastado até o término do estadual.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment