Header Ads

test

Com mistão, Corinthians vacila no fim e cede empate ao Guarani

Elton aproveitou confusão na defesa do Guarani para abrir o placar  Foto: Edson Lopes Junior/Terra

 

   Sem seus jogadores titulares, poupados para a disputa da Copa Libertadores, o Corinthians empatou com o Guarani por 1 a 1 neste sábado no Pacaembu. O único gol alvinegro da partida foi marcado por Elton, centroavante que ganhou a posição para esta partida uma vez que Adriano perdeu pontos com o técnico Tite e não foi sequer relacionado. A equipe visitante empatou a partida aos 42min do segundo tempo com Fumagalli, que converteu pênalti polêmico.

   No entanto, na chegada da delegação do Corinthians ao Pacaembu, o diretor de futebol Roberto de Andrade derrubou essas justificativas e repetiu que o treinador barrou o jogador por conta da falta de aplicação nas atividades ao longo da semana.

Mesmo com o tropeço o Corinthians segue tranquilo na liderança, agora com 30 pontos. Isto porque o Santos, segundo colocado, foi derrotado pelo Mogi Mirim fora de casa. Já o Guarani é o sexto, com 23 pontos.

Tite mandou a campo a defesa campeã da Copa São Paulo de Futebol Junior, e Antônio Carlos e Marquinhos formaram a dupla de defesa. Na lateral direita apareceu Edenílson, o único da partida com prováveis chances de ser titular devido às lesões de Alessandro e Weldon. O ataque foi composto por Elton, Emerson e Willian, este último que recebeu a tarja de capitão.

O jogo

O Corinthians iniciou a partida vendo-se acuado pelo Guarani, que chegou a ter 70% da posse de bola nos minutos iniciais. Este fato, porém, não se converteu em chances de gol, uma vez que o time de Campinas pouco ameaçava o gol alvinegro. Aos 9min houve a primeira boa oportunidade para o Guarani, em chute de Danilo Sacramento que foi espalmado por Danilo Fernandes.

O time da casa conseguiu dar trabalho ao goleiro Emerson aos 16min, em chute de Edenílson eu passou perto do canto direito. A partida passou a ser movimentada e equilibrada, com as duas equipes criando boas chances de gol. E uma oportunidade se converteu em tento aos 25min. Ramon cruzou da esquerda e, após confusão na área, a bola sobrou para Elton abrir o placar.

A partida caiu de ritmo após o gol corintiano, com a partida ficando concentrada no meio de campo. Enquanto isso, a torcida, que havia comemorado gol sofrido pelo Santos em partida fora de casa contra o Mogi Mirim, fazia festa no Pacaembu.

O Corinthians era superior no início do segundo tempo, e teve boa chance de marcar aos 10min. Emerson passou por Domingos na área e chutou cruzado, mandando a bola perto da trave direita do Guarani. Se a torcida corintiana viu o grito de gol ser impedido, ao menos pôde celebrar os gols do Mogi Mirim sobre o Santos.

Aos 15min, o Corinthians perdeu chance incrível. Emerson lançou na área e o goleiro do Guarani viu a bola escapar por entre suas mãos. Willian aproveitou para tentar arremate sem arqueiro, mas o chute acertou a trave. Para melhorar a situação alvinegra, porém, Domingos foi expulso cinco minutos depois, já que a arbitragem considerou falta em Elton.

Mesmo com um a menos o Guarani ficou perto do empate aos 24min em bola cruzada por Bruno Mendes que Fabinho não conseguiu completar ao gol. A partida seguiu equilibrada e com chances de gol, e os goleiros precisaram trabalhar. Aos 41min, veio o gol do time de Campinas. Antonio Carlos subiu sobre Fabinho e a arbitragem viu pênalti. Fumagalli foi para a cobrança e igualou o placar.

 

Terra

Nenhum comentário