Clássico faz parar a Terra da Rainha
Manchester United e Chelsea se enfrentam nesse sábado no Old Trafford e, clássico pode definir campeão, apenas um ponto os separam na tabela, Red Devils não terão Rooney
Um verdadeiro duelo de gigantes. Nesse sábado a 33ª rodada da Premier League tem um clássico que promete parar a Terra da Rainha, brigando cabeça a cabeça pela ponta da tabela, chegou a hora do tão esperado confronto entre Manchester United e Chelsea, apenas um ponto os separam na tabela e, além de toda a rivalidade, a partida ganha ainda mais emoção pelo poder decisivo que ela pode representar.
Os Red Devils tem 72 pontos e lidera a Premier, após um começo irregular, a equipe tricampeã de Alex Ferguson despontou e com seu maior craque Wayne Rooney, deu uma arrancada incrível na competição. Já os Blues tiveram um começo de campeonato excelente e, abriu uma boa vantagem para os rivais, no entanto o time de Londres não manteve a regularidade e, acabou perdendo a ponta para os Red Devils. Mas embalados e focados na Premier League já que fora eliminado da Champions, os Blues tem a chance de recuperar a ponta nesse domingo.
O Manchester United terá um desfalque de muito peso para o jogo decisivo, Wayne Rooney artilheiro na Premier não joga, o craque inglês sofreu um entorse no tornozelo, no jogo da Liga dos Campeões, contra o Bayer e, ficará fora cerca de três semanas. Oportunidade para o vice-artilheiro Didier Drogba, encostar no rival.
Apesar de todo esse clima de decisão que ronda o clássico, o meia brasileiro naturalizado português, Deco, não acredita que o jogo será o divisor de águas e, que pode definir a competição:
- Não podemos considerar uma decisão. Claro que os dois times lutam pelo campeonato e com uma vitória nós passaríamos eles e dependeríamos apenas da gente até final. Mas não decidiria o campeonato, até porque ainda faltam alguns jogos. Acho que pela moral e o confronto direto seria importante - disse
Arsenal de olho no clássico e no Wolves
Na terceira posição da tabela e, com chances de conquistar o título da Premier League, está o Arsenal, o time londrino tem 68 pontos e, certamente ficará de olho no clássico do Old Trafford, para os Gunners um empate seria perfeito, pois nenhum dos rivais que lutam pelo título iriam se distanciar na tábua de classificação.
Mas Arsène Werger sabe que não adianta secar os rivais e, seu time não fazer sua lição de casa. Um pouco mais tarde do clássico, os Gunners recebem o Wolverhampton para continuar sonhando com o caneco. Para a partida, o treinador terá sérios desfalques, fato comum no Arsenal nos últimos anos, Fábregas, Gallas e Arshavin, que se lesionaram no jogo contra o Barça, pela Liga dos Campeões, são desfalques certos no time de Londres. O Espanhol Fábregas é o desfalque mais preocupante, ele sofreu uma fissura na fíbula e, irá desfalcar o Arsenal por seis semanas.
Confira a 33ª rodada completa:
Sáb, 03/04/2010
-
08:45 Man. United x Chelsea
-
11:00 Stoke City x Hull City
-
11:00 Bolton x Aston Villa
-
11:00 Sunderland x Tottenham
-
11:00 Arsenal x Wolverhampton
-
11:00 Portsmouth x Blackburn
-
13:30 Burnley x Manchester City
-
11:00 Fulham x Wigan
-
11:00 Birmingham x Liverpool
-
12:00 Everton x West Ham
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment