Vasco sofre bastante, mas vence Duque e vai às semis contra o Flamengo
Cruzmaltino complica jogo que já parecia ganho, sofre empate, pressiona e, no fim vence Duque de Caxias e vai às semis, tendo o Flamengo como adversário
Tinha tudo para ser fácil, ou menos complicado, mas contra o Duque Caxias, no jogo que valia a classificação para as semifinais da Taça Rio, o Vasco tropeçou nas próprias pernas e, por pouco não perde a classificação para o América que, passou pelo Volta Redonda e dependia de um tropeço do Vasco para se classificar. No entanto depois de tanta pressão e um jogo repleto de gols e muita chuva, o Vasco bateu o Duque de Caxias por 4 a 3 e, assim chegou a sua classificação para a semifinal da Taça Rio, o adversário nas semis é o Flamengo, que passou tranquilamente com seus reservas pelo Friburguense e, confirmou a primeira posição do Grupo A. A outra semifinal será entre Botafogo e Fluminense.
O Vasco, que chegou a fazer 3 a 1 já no segundo tempo, permitiu o empate e só conseguiu o gol salvador, com Dodô, aos 32 minutos. Os outros três foram marcados por Fagner, Elton e o próprio Dodô, que garantiram a terceira vitória em três partidas do treinador interino Gaúcho. Esta é a décima vez em 14 possíveis que o time chega à semifinal de um dos turnos desde que esta fórmula de disputa foi adotada, em 2004. Ainda assim, entre os quatro grandes, é o Vasco que amarga o maior jejum de títulos estaduais - desde 2003.
Carlos Alberto, que foi desfalque por causa de dores musculares, voltou a fazer falta, principalmente porque o outro responsável pela armação de jogadas, Philippe Coutinho, teve atuação discreta. O Duque de Caxias agora terá pela frente um triangular da morte, disputando partidas de ida e volta com Friburguense e Resende, para decidir o segundo rebaixado no Campeonato Carioca. O lanterna na soma de pontos dos dois turnos foi o Tigres.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment