Header Ads

test

Corinthians bate o Juventus e avança 100% na Copinha

Centroavante Douglas comemorou o terceiro gol do Corinthians, que foi marcado de cabeça. Foto: Léo Santos/Futura Press

Centroavante Douglas comemorou o terceiro gol do Corinthians, que foi marcado de cabeça
Foto: Léo Santos/Futura Press

   Por 45min o Corinthians chegou a ver sua classificação na Copa São Paulo sob risco. Mas no segundo tempo o time deslanchou, bateu o Juventus por 3 a 0 em Jaguariúna e conquistou assim sua vaga na segunda fase da competição. Com três vitórias em três jogos, o time do técnico Narciso ficou em primeiro lugar no Grupo M e por isso enfrentará o líder do Grupo N, que só será definido nesta quarta-feira e, pelo menos por enquanto, é o Goiás.

Apesar da derrota, o Juventus ainda tem boas chances de classificação. Ele ficou com seis pontos, oito gols de saldo e ainda terá que esperar o fim do dia para saber se ficará entre os oito melhores segundos colocados.

   O primeiro tempo do jogo foi truncado. O Juventus se preocupou mais em defender do que atacar, até porque com um empate já ficaria em primeiro lugar da chave. Então o Corinthians teve dificuldades e ainda tomou um susto, já que o juventino Tauã ficou cara a cara com o goleiro aos 13min, mas desperdiçou a chance.

Um minuto depois, o Corinthians deu o troco, já que Clayton fez boa jogada e chutou na trave. O time teve uma nova oportunidade com Fernandinho, que chutou de primeira, com perigo, aos 33min, mas o goleiro Rafael defendeu. Giovanni perdeu a chance no rebote e a primeira etapa acabou 0 a 0.

Mas no segundo tempo o Corinthians demorou pouco mais de 1min para ampliar o placar. Paulinho, que tinha saído banco de reservas, sofreu pênalti. O lateral Denner coobrou no canto direito, a bola entrou e sua comemoração foi em homenagem a Sócrates, com o braço direito esticado.

Aos 14min, Anderson recebeu a bola no meio-campo, fora da área e teve espaço para chutar com força e efeito, de esquerda, superando o goleiro do Juventus. Logo depois, após cobrança de escanteio, o centroavante Douglas aumentou a festa corintiana com o terceiro gol, marcado de cabeça.

A sequência corintiana assustou o Juventus, mas mesmo assim o time da Móoca conseguiu ameaçar uma reação com Tauã. Ele fez bonita jogada e entrou na área, mas seu cruzamento foi barrado pela defesa corintiana. Foi a última chance do Juventus, que ainda viu o corintiano Clayton perder a chance de transformar a vitória em goleada nos minutos finais.

 

Terra

Nenhum comentário