Header Ads

test

Santos atropela Assu e se aproxima de classificação na Copinha

Santos venceu equipe do goleiro Thalison (ao fundo) e está perto da classificação para a segunda fase da Copinha. Foto: Helio Suenaga/Gazeta Press

Santos venceu equipe do goleiro Thalison (ao fundo) e está perto da classificação para a segunda fase da Copinha
Foto: Helio Suenaga/Gazeta Press

   O Santos confirmou o favoritismo em Limeira neste domingo e garantiu sua segunda vitória na Copa São Paulo de Juniores. Contra um Assu muito mais frágil, e que contava com um curioso goleiro com menos de 1,70 m, a equipe alvinegra deu show no primeiro tempo e conseguiu uma goleada por 6 a 0 para chegar aos seis pontos no Grupo Q e ficar muito próximo da vaga para a segunda fase do torneio.

Dos cinco gols do Santos, quatro deles saíram no primeiro tempo. O primeiro tento do time paulista foi marcado logo no primeiro minuto pelo atacante Neilton, após cruzamento na área. O meio-campista Leandrinho ampliou aos 6min, tocando na saída do goleiro Thalison.

  O camisa 1 do Assu, aliás, chamava a atenção pela baixa estatura para um goleiro: ele possui menos de 1,70 m. E foi justamente assim que Neilson aproveitou para fazer o terceiro do Santos, com somente 20min. O atacante disparou em contragolpe do meio de campo, invadiu a área e deu um toque por cima do goleiro adiantado. Thalison se esticou e até tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol.

Ainda antes do intervalo, o zagueiro Jubal se aventurou no ataque e fez o quarto do Santos aos 44min do primeiro tempo. Na etapa final, Jubal ampliou para 5 a 0 de cabeça, aos 18min. Já nos acréscimos, Pedro fez o sexto e encerrou a contagem. O placar só não foi ainda mais elástico porque Thalison mostrou bastante agilidade aos 28min e defendeu um pênalti cobrado por Gustavo.

A goleada deste domingo deixou o Santos com seis pontos e saldo de nove gols, em uma condição interessante no Grupo Q da Copa São Paulo. A equipe alvinegra, que ainda aguarda a partida complementar da chave neste domingo entre a anfitriã Inter de Limeira e Vitória de Santo Antão, detém a liderança do grupo e ficou perto da classificação.

O Santos encerra sua participação na primeira fase da Copa SP na próxima quarta-feira, quando desafia a Inter de Limeira, às 21h (de Brasília). O Assu, com duas derrotas e já eliminado, cumprirá tabela contra o Vitória de Santo Antão.

 

Terra

Nenhum comentário