Pouco inspirado, United volta a perder e se distancia do líder City
O Manchester United entrou em campo nesta quarta-feira precisando de uma vitória para empatar novamente com o City na liderança do Campeonato Inglês. Mas, sem inspiração e com direito a uma lambança do zagueiro Jones, o time de Alex Ferguson perdeu por 3 a 0 para o Newcastle, no Saint James Park.
A derrota foi a segunda consecutiva do United, e apenas a terceira da equipe em toda a competição. O clube se mantém com 45 pontos e encerra a 20ª rodada a três pontos do rival de Manchester.
O Newcastle, por sua vez, chega a 33 pontos, mantendo-se na sétima colocação. O Liverpool, sexto colocado, tem 34.
O jogo - O primeiro tempo de partida foi muito equilibrado, mas o time da casa já dava sinais de que não se postaria na defesa diante do poderoso adversário. Mostrando marcação pressão, os anfitriões só foram ameaçados em chegada boa de Rooney, que bateu firme para boa defesa do goleiro.
Em um lance fortuito, o Newcastle conseguiu fazer valer o melhor volume de jogo que apresentava. Após lançamento longo da defesa, Demba Ba deixou a bola quicar e virou rápido de perna direita, encobrindo Lindegaard e saindo para comemorar o seu 15º gol nos últimos 15 jogos.
Até o intervalo, o time da casa ainda chegou perto de ampliar, mas Lindegaard defendeu outra boa investida de Ba.
No segundo tempo, os anfitriões logo conseguiram ampliar a diferença. Em falta da intermediária, Cabaye acertou o pé e mandou no ângulo direito do arqueiro de Manchester. A bola ainda tocou na trave e quicou dentro do gol.
Para encerrar o marcador, Jones protagonizou uma jogada bizarra. Após mais um lançamento longo da defesa, Jones foi tentar cabecear a bola, que bateu no chão e acabou deslizando na sua coxa, indo para trás. Lindegaard havia saído do gol para fazer a defesa, vendo a redonda entrar mansamente na rede.
Post a Comment