Header Ads

test

Damião decide e Inter estreia com vitória sobre o Ypiranga

    Depois da precoce eliminação nas quartas de final da Taça Piratini para o Grêmio, o Internacional começou a Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho, com uma vitória sobre o Ypiranga por 2 a 1, neste sábado, no Beira-Rio.
Oscar abriu o placar para os colorados aos 29 minutos de jogo com uma bela cobrança de falta, no ângulo do goleiro adversário. Três minutos depois veio o empate do Ypiranga. Porém, aos 14 minutos da etapa final, Leandro Damião fez o gol da vitória do Inter.

  Agora, o Internacional concentra suas forças para o duelo desta quarta-feira, pela Libertadores. A equipe colorada viaja até Santos para enfrentar Neymar, Ganso e cia em partida que reunirá os dois últimos campeões da competição.

Damião marcou o gol da vitória colorada

Damião marcou o gol da vitória colorada
Crédito da imagem: Agência Estado

O jogo
     Com seus principais jogadores em campo, o Inter teve dificuldades para superar a marcação imposta pelo Ypiranga no início da partida. O time tocava a bola de um lado a outro em busca de espaço para conseguir arrematar, mas os visitantes tinham mais êxito em sua estratégia.
Até que Oscar apareceu. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o meia, pivô de briga judiciária para voltar ao São Paulo e que já manifestou sua vontade de seguir vestindo a camisa colorada, cobrou falta com precisão no ângulo esquerdo do goleiro Fernando Vizzotto.

  O gol foi um alívio. Que durou pouco. Somente três minutos depois da abertura do placar, o zagueiro Anderson Santos aproveitou bola alçada por Ederson e testou nas redes de Muriel, conseguindo um empate que agradava bastante ao Ypiranga, disposto a somar mesmo que fosse um ponto no Beira-Rio.
Para o segundo tempo, Dorival mexeu no time, trocando Bolatti por Nei e João Paulo por Dátolo. A entrada do argentino tornou-se fundamental para a conquista dos três pontos. O reforço contratado no início desta temporada dava mais alternativas para desmontar o ferrolho do adversário.

  A consequência do novo cenário ocorreu aos 15 minutos. Elton chegou à linha de fundo e recuou para Leandro Damião. O artilheiro teve duas oportunidades de chutar e, na segunda, encontrou as redes, dando mais tranquilidade para que sua equipe pudesse descansar pensando no Santos.
O problema foi o Ypiranga, que mudou totalmente sua postura. Por mais de meia hora, a equipe visitante passou a buscar a posse de bola para entrar com velocidade na área colorada. Quando conseguiu superar Rodrigo Moledo, zagueiro com presença firme neste sábado, o Ypiranga pecou nas próprias finalizações.

 

ESPN

Nenhum comentário