Godoy Cruz empata com Atlético Nacional em jogo de oito gols
Os argentinos empataram nos acréscimos e tiraram a vitória do Atlético Nacional
Foto: EFE
O Godoy Cruz evitou uma importante derrota na noite desta quinta-feira. Em duelo válido pela terceira rodada da etapa da segunda fase da Copa Libertadores da América, a equipe argentina conquistou um sofrido empate por 4 a 4 nos acréscimos com o Atlético Nacional, da Colômbia, e se manteve próximo da disputa pela segunda vaga do Grupo 8 da competição sul-americana às oitavas de final - o rival colombiano segue isolado no primeiro posto da tabela.
Apontada como uma das principais equipes da Copa Libertadores até o momento, a sensação colombiana soma sete pontos na competição e lidera o Grupo 8. Já o Godoy Cruz, com o empate conquistado nos instantes finais por intermédio do inspirado Caruso, autor de três gols no jogo desta quinta-feira, segue estacionado com quatro, no terceiro posto da chave, atrás apenas no saldo de gols do Universidad de Chile.
E a igualdade obtida no final poderá modificar a motivação dos dois times para o encontro válido pela quarta rodada. No próximo dia 22, em Medellín, o Atlético Nacional receberá o Godoy Cruz com a chance de se aproximar da vaga às oitavas de final. Para a equipe argentina, um triunfo na Colômbia poderá reverter a situação do grupo, e deixar o clube de Mendoza perto de um lugar nas oitavas.
Em um confronto no qual os atacantes superaram os defensores, o primeiro gol não demorou a sair. Logo aos 9min, Caruso marcou o primeiro e promoveu uma enorme festa da torcida em Mendoza. Entretanto, Mosquera, aos 13min e aos 30min, tratou de provar o motivo de o Atlético Nacional ser badalado neste início de Libertadores, e virou o jogo. Ainda antes do intervalo, Ramírez, aos 34min, igualou novamente o duelo.
A inconstância das duas equipes na partida se manteve na segunda etapa. O Atlético Nacional assumiu novamente a liderança do placar aos 10min, com Pabón. Entretanto, aos 24min, Caruso apareceu pela segunda vez e igualou o marcador para a equipe argentina, que teve menos de um minuto de comemoração, já que Pabón novamente marcou e aproximou o time colombiano da vitória.
Entretanto, nos acréscimos, o Godoy Cruz tratou de tirar os 100% de aproveitamento da equipe de Medellín nesta atual edição da Copa Libertadores. Grande destaque individual da partida e herói do time argentino nesta noite, Caruso mostrou oportunismo novamente e igualou o placar pela última vez: 4 a 4, na partida mais emocionante do torneio até então.
- Terra
Post a Comment