Porto e Benfica fazem clássico em tom de decisão nessa sexta
Uma partida de futebol promete parar Portugal nesta sexta-feira. Benfica e Porto fazem o grande clássico do país em Lisboa e, mais do que o direito de tirar sarro dos rivais, uma vitória terá gostinho de taça. Tudo porque os dois gigantes estão empatados na liderança do Campeonato Português, deixando o jogo com clima de final.
O Benfica até vinha fazendo uma campanha quase perfeita no Campeonato Português. O time da capital chegou a abrir cinco pontos de vantagem em cima do Porto. O problema é que a equipe vacilou justamente nas últimas duas rodadas – derrota para o Vitória de Guimarães e empate com a Académica - e chega ao clássico empatada em pontos com os rivais, mas ainda leva desvantagem no saldo de gols: 34 a 31.
O técnico Jorge Jesus faz de tudo para minimizar o momento de instabilidade da equipe e garante que mantém a mesma ideia de jogo, independente de como está a classificação. “A ideia é sempre a mesma, sempre trabalhamos para buscar a vitória. Não podemos analisar uma equipe porque não fez gols nos últimos dois jogos. Marcamos em 38 partidas seguidas. Significativo é que o Benfica está na disputa pelo título. Começamos o campeonato com esse objetivo e continuamos na disputa há dez rodadas do fim”, disse.
Do outro lado, o Porto também não quer levar a liderança em consideração para o clássico. O técnico Vítor Pereira ainda tenta tirar do jogo a pressão de uma decisão. “O nosso objetivo é trazer a vitória. Há três rodadas, ouvi que o campeonato já estava acabado. Esta Liga só vai ser decidida no final. Não é por estarmos na liderança que vamos relaxar. Vamos seguir lutando”, disse.
“Não posse nem dizer que o clássico é decisivo porque não tenho uma bola de cristal. Mas é muito importante. Disso eu não tenho dúvida”, completou.
A preocupação de Vítor Pereira até tem alguma consistência. Sem muito alarde, o Braga acompanha a briga entre os gigantes com posição privilegiada na tabela. A equipe está em terceiro lugar na tabela, com apenas três pontos a menos que os líderes. Para melhorar ainda mais a situação, o Braga ainda tem confrontos diretos com Benfica e Porto, podendo tirar pontos importantes dos rivais.
Benfica e Porto, porém, são os grandes favoritos a qualquer título em Portugal mesmo antes de os campeonatos começaram. Na Liga, os dois times conquistaram quase 75% dos títulos, sendo 32 taças para os lisboetas e 25 para aos Dragões.
Hulk lidera o Porto contra o Benfica de Bruno César na 'decisão' desta sexta-feira
Crédito da imagem: Montagem ESPN com Reuters
Post a Comment