Header Ads

test

“Reforço” Lucas marca e São Paulo vence Guaratinguetá no Morumbi

Depois de defender a Seleção Brasileira, Lucas mostrou que não estava cansado. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Depois de defender a Seleção Brasileira, Lucas mostrou que não estava cansado
Foto: Edson Lopes Jr./Terra

O meia-atacante Lucas era desfalque quase certo no São Paulo nesta quinta-feira para encarar o Guaratinguetá. Com a Seleção Brasileira que enfrentou a Bósnia, na Suíça, nesta terça, o atleta dificilmente chegaria apto a entrar em campo no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Mas o xodó tricolor deu um jeito. "Cochilou" a tarde toda, descansou e marcou um golaço na vitória por 3 a 0.

"Dormi a tarde toda", havia avisado o meia pouco antes do duelo, assim que saiu do ônibus que conduziu o elenco tricolor ao seu estádio. Sem demonstrar cansaço, o jogador - que chegou ao Brasil ainda na madrugada de quarta para quinta - se dirigiu ao gramado, disse ao técnico Emerson Leão que estava pronto para a partida, começou como titular e não decepcionou.

Com atuação destacada na primeira etapa, Lucas procurou o gol a todo o tempo e arriscou chutes de dentro e fora da grande área. Atleta mais ativo no setor ofensivo são-paulino, o meia-atacante ainda seria premiado com as redes balançadas pouco antes do apito do árbitro Luiz Vanderlei Martinucho.

Aos 41min da etapa inicial, Lucas recebeu passe na grande área - em excelente participação do ataque tricolor com Jadson -, aplicou um lindo corte para cima de Vinicius, deixou-o no chão e finalizou com um leve toque na saída de Jaílson. Um golaço. Graças ao descansado Lucas, o São Paulo abriu o placar no Morumbi.

Bem fisicamente, Lucas ainda fez questão de retornar para a etapa complementar e ajudar a equipe tricolor a voltar a vencer no Campeonato Paulista. Entretanto, passou a demonstrar sinais de abatimento e foi substituído ainda aos 15min, não sem antes ver Willian José fazer o segundo, após belo passe de Casemiro.

E, enquanto Lucas mal havia se acomodado entre os suplentes para repousar, a equipe tricolor ainda teve tempo de fazer mais um tento. Foi aos 18min que Casemiro - em grande exibição - deu bela enfiada de bola para Fernandinho efetuar uma bomba para cima do gol do Guaratinguetá: 3 a 0 para o São Paulo. Do banco de reservas, Lucas poderia, enfim, descansar.

 

Terra

Nenhum comentário