Header Ads

test

São Paulo sofre, mas bate XV com gol no fim

Com um gol de Cícero aos 44 minutos do segundo tempo, São Paulo sai com a vitória do barão de Serra Negra

XV de Piracicaba x São Paulo - Campeonato Paulista - Lucas (Foto: Célio Messias)

XV de Piracicaba x São Paulo - Campeonato Paulista - Lucas (Foto: Célio Messias)

   Com um gol "sem querer" de Cícero aos 44 minutos do segundo tempo, o São Paulo venceu o XV de Piracicaba, lanterna da competição, por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Barão de Serra Negra e assumiu a quarta colocação do Paulistão Chevrolet. O Tricolor não fez uma boa partida e sofreu para furar a defesa do Nhô Quim. No fim, um gol de coxa salvou o resultado para os visitantes.

Leão escalou o São Paulo ofensivo para a partida contra o XV, com Cícero, Jadson, Lucas, Fernandinho e Willian José. Ainda assim, o time demorou a conseguir criar jogadas de perigo.

O primeiro bom lance veio aos 13 minutos, quando Lucas fez uma arrancada pela direita e cruzou para Fernandinho esticar a perna e quase acertar a meta de Gilson.

Após a jogada, o Tricolor conseguiu impor um maior ritmo de jogo, com boas tabelas no meio campo e jogadas individuais de Fernandinho e Lucas. Mas o time pecava nas finalizações.

O XV limitou-se a aguardar as investidas são-paulinas e tentar, sem sucesso, contra-atacar. Desta forma, o primeiro tempo do jogo foi morno e nenhuma das torcidas tomou grandes sustos.

O São Paulo voltou para o jogo com Maicon no lugar de Jadson. O substituto deu mais movimentação ao meio de campo. Aos 5, após tabela com Maicon, Lucas fez boa jogada e chutou forte, para defesa de Gilson. No rebote, Willian José perdeu um gol incrível, com o goleiro deitado.

Apático, o São Paulo viu o XV de Piracicaba armar algumas boas jogadas e levar perigo. Em uma oportunidade, Denis foi decisivo. Na outra, a bola passou perto do gol.

Aos 44, Osvaldo, que entrou no lugar de Fernandinho, fez boa jogada pela direita e cruzou para Cícero, que apenas empurrou para o gol são-paulino. Depois de abrir o placar no fim do jogo, o São Paulo ainda teve que segurar uma pequena pressão final do XV, que não foi efetivo.

No próximo sábado, a equipe de Piracicaba enfrentará o Linense, no Gilberto Siqueira Lopes, às 16h. O São Paulo receberá a Portuguesa no Morumbi no domingo, também às 16h.

 

LANCENET

Nenhum comentário