Xavi marca golaço e Barça vence Gijón em casa
Sem Messi, catalães fazem 3 a 1 e diminuem a distância para o time de José Mourinho e Cristiano Ronaldo para sete pontos
Iniesta fez seu primeiro gol na temporada (Foto: Albert Olivé/EFE)
Se o Barcelona tivesse aproveitado um terço das oportunidades que criou neste sábado, no Camp Nou, teria feito uma goleada histórica em cima do Sporting Gijón. Mas a pontaria dos catalães, que tiveram um dia sem Messi, não estava afiada e o jogo acabou sendo mais sofrido do que precisava: 3 a 1. Keita acabou sendo um herói ao fazer o segundo gol, que deixou seu time na frente.
Messi e Villa estavam nas arquibancadas e certamente se debatiam ao ver as chances perdidas pelo Barcelona. Com Xavi, Iniesta e Fàbregas no meio de campo, o time comandado por Guardiola criava várias oportunidades. Daniel Alves e Adriano também fizeram uma boa partida, cada um por seu lado. E foi justamente pelos pés do lateral-esquerdo que saiu o primeiro gol.
Adriano recebeu boa bola de Keita. O brasileiro, com calma, viu Iniesta na entrada da pequena área e apenas rolou para o espanhol fazer seu primeiro gol pelo Campeonato Espanhol.
No início do segundo tempo, a vida do Barça ficou complicada. Nos primeiros cinco minutos, Piqué foi expulso e o Gijón empatou. Barral recebeu na área, antecipou-se ao goleiro Valdés e fez o gol.
O Barcelona então apelou para o seu jogo clássico, de muito toque de bola e enfiadas precisas. Mas foi com Keita, em jogada individual, que o time se safou. O volante tinha a bola na entrada da área e a jogou, de canhota, no ângulo esquerdo do goleiro. Um belo chute e o gol.
No final da partida, Iniesta deu um passe de Iniesta e Xavi fez um gol de Xavi. O primeiro encontrou o segundo avançando, tocou de forma precisa. O capitão do Barcelona deu um leve toque de cobertura, fez o terceiro e tirou qualquer chance de reação dos rivais.
Agora, o Barcelona diminui a distância para o Real Madrid para sete pontos. Mas os merengues jogam neste domingo contra o Espanyol em casa.
Lancepress
Post a Comment