Love marca dois, Fla vence Bangu e se aproxima de vaga
Terceiro colocado no início da rodada, o Flamengo deu um bom salto para se garantir na semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Neste domingo, os comandados de Joel Santana contaram com dois gols do centroavante Vagner Love para derrotar o Bangu por 2 a 1, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. Sérgio Júnior descontou para o time do subúrbio carioca.
A vitória coloca o Flamengo na liderança do Grupo 1 com 15 pontos, três a mais que Macaé e Resende, times que ainda lutam por uma vaga na chave. Com o empate com o Fluminense por 1 a 1, o Botafogo caiu para o segundo lugar com 14 pontos.
O resultado no clássico manteve o Bangu na segunda posição do Grupo 2 com nove pontos, dois atrás do líder Vasco e dois a frente de Volta Redonda, Fluminense e Duque de Caxias.
No próximo domingo o Flamengo tem um importante jogo para confirmar a classificação. Encara o arquirrival Vasco no Engenhão, às 18h30 (de Brasília). Porém, na quarta-feira, a equipe tem um importante desafio pela Copa Libertadores contra o Emelec, no Equador. Já o Bangu encara o Macaé pela Taça Rio, no domingo.
O jogo
Com um minuto de partida o Flamengo deu a tônica de como seria a partida. Ronaldinho fez lançamento para Vagner Love e o atacante finalizou cruzado para fora. Mesmo com poucos minutos, a equipe comandada por Joel Santana continuou em cima do adversário e já merecia abrir o marcador em Macaé. Aos 6min, Ronaldinho recebeu passe no lado esquerdo e lançou na área. Deivid cabeceou e obrigou o goleiro Willian Alves a fazer boa defesa.
Mais uma vez com a jogada passando pelos pés de Ronaldinho, o Flamengo criou outra oportunidade, mostrando que o gol estava amadurecendo. Aos 13min, o camisa 10 tocou para Deivid, que fez o pivô e abriu para Léo Moura na direita. O lateral invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora.
Porém, aos 16min, a equipe rubro-negra abriu o marcador com Vagner Love. Sempre livre, Ronaldinho recebeu passe na meia esquerda, tocou para o centroavante, que devolveu para o camisa 10. Love ganhou do marcador no corpo e finalizou no canto do goleiro Willian Alves que ficou parado, sem reação, no meio do gol.
Muito criticado pelas atuações nas últimas partidas, Ronaldinho se redimia com boa atuação antes do tempo técnico, mas desperdiçou chance incrível aos 23min. Léo Moura cruzou da direita e Deivid cabeceou para boa defesa do arqueiro do Bangu. A bola sobrou para o camisa 10 apenas empurrar para o gol, mas o pentacampeão finalizou com muita força e a bola saiu por cima do gol de maneira inacreditável.
O gol perdido não abalou Ronaldinho, que fez ótimo lançamento para Léo Moura. O camisa 2 saiu na cara do gol, mas Willian Alves foi bem e travou o lateral na hora do chute, aos 26min. Bem no avanço pelo lado direito, Léo Moura voltou a aparecer aos 32min, porém, Vagner Love cabeceou por cima o cruzamento do companheiro. Em uma das poucas vezes que o Bangu chegou, Felipe esteve bem. Aos 33min, Renan Oliveira chutou forte de fora da área e camisa 1 da equipe rubro-negra espalmou bem.
O ataque animou o Bangu, que abriu ainda mais a defesa e viu o Flamengo ampliar em contra-ataque. Aos 35min, Deivid recebeu na linha de meio de campo e lançou rasteiro para Vagner Love. O centroavante dominou dentro da área e arrematou cruzado para anotar seu segundo gol da partida. A dupla de ataque repetiu a jogada três minutos depois, mas o chute por cima de Vagner Love subiu muito.
A última chance do primeiro tempo passou mais uma vez pelos pés do camisa 10 do clube rubro-negro. Aos 41min, Ronaldinho voltou para receber a bola pelo lado esquerdo e fez lindo lançamento para Deivid na entrada da área na direita. O atacante dominou e finalizou cruzado com muito perigo.
Ao contrário dos primeiros quarenta e cinco minutos, Bangu voltou pressionando para diminuir a desvantagem no marcador. Renan Oliveira recebeu dentro da área e chutou para grande defesa de Felipe. Aos 3min, Almir cobrou falta e Felipe impediu o gol ao desviar a bola, que bateu na trave.
Depois de um longo período sem conseguir criar, o Bangu descontou com aos 29min. Após cruzamento pela direita, Sérgio Júnior cabeceou livre para diminuir o placar. Pouco tempo depois o time quase empatou. O mesmo Sérgio Júnior recebeu passe de Gedeílson dentro da área, mas chutou por cima do gol, garantindo o triunfo flamenguista em Macaé.
Terra
Post a Comment