Header Ads

test

Amistoso: Espanha bate França em pleno Saint Dennis

3aabd609-6bd8-32de-a397-c4397eac11bc
“Fúria” quebra um tabu de mais de 40 anos e vence a França em solo azul por 2 a 0 e vai para a Copa como umas das favoritas ao título
    Com um placar construído ainda na primeira etapa, a Espanha bateu a França pelo placar de 2 a 0 em amistoso realizado no estádio Saint Dennis e quebrou um tabu de 42 anos sem vencer em solo francês, nos últimos anos foram quatro jogos na França e em todos ocasiões o time da terra da Touradas havia sido derrotado. O jogo não foi dos melhores, mas o futebol jogado pela Espanha foi o suficiente para derrotar os franceses.

  Com um futebol envolvente e objetivo que vem apresentando ultimamente, a Espanha não encontrou muitas dificuldades para vencer os Azuis, com gols de David Villa e Sergio Ramos, ainda na primeira etapa a fúria se fechou bem na defesa, marcando sem bola e quando saia ao ataque procurava definir. Já a França mesmo com o apoio de seu torcedor, jogou sem brio, Henry, Anelka e Ribery pouco fizeram quando estiveram em campo. Também foi a primeira vez que a seleção francesa entrou em campo após sua classificação num lance lamentável onde Henry ajeitou com a mão e tocou para Gallas fazer o gol da classificação francesa, eliminando assim a Irlanda.


  O jogo começou muito truncado, principalmente pelo meio, os jogadores não conseguiam achar muito espaço e na maioria dos lances a defesa se sobressaia, mas foi num detalhe e num lance de habilidade que a Espanha quando jogava melhor abriu o marcador, após uma roubada de bola, Iniesta lançou Villa em profundidade, o atacante do Sevilla fez jus ao codinome matador e mandou para as redes. A França sem espiração deu pouco trabalho para Iker Casillas, comprovando seu futebol objetivo, a Espanha chegou ao seu segundo gol. Pela direita Sergio Ramos recebeu deu um corte na marcação e bateu, a bola desviou em Escude e matou o goleiro Llories que nada pôde fazer.


  Na segunda etapa, as duas seleções fizeram alterações, na França entraram Govou, Malouda e Cisse, a Espanha também mexeu ao longo da etapa complementar, Fernando Torres, Albiol e Xavi ingressaram na fúria. A França melhorou seu futebol e criou algumas chances, mas quando passava pela boa defesa espanhola Casillas salvava. A Espanha também criou boas jogadas, mas não balançou mais as redes e o placar ficou como estava no primeiro tempo 2 a 0 Espanha, uma das seleções favoritas ao caneco na Copa.


Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário